quarta-feira, 11 de outubro de 2017 Imprimir

« Voltar

 

 
Conquistas em modalidades individuais marcaram a participação da delegação de Rondônia e Acre na XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, realizada de 23 a 29 de setembro, em Vitória (ES).
 
Os atletas que representaram o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) trouxeram para casa 13 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e oito de bronze, conquistas que colocaram no Regional na 20ª posição no quadro geral de medalhas. O ouro foi conquistado no salto em distância, de 55 a 59 anos, por Erivan Gonçalves de Oliveira, lotado em Porto Velho no Núcleo de Soluções de Conflitos, Precatórios e Apoio à Execução (Jasconpe).
 
Destacaram-se ainda os servidores Edvaldo Carneiro da Silva, da Central de Mandados, e Fernando Carvalho Medeiros, da 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco/AC, que conquistaram quatro medalhas cada um. Edvaldo foi prata no Atletismo - 800m, prata na Natação - 100m peito, bronze no Atletismo - Salto em Distância e bronze na Natação - 50m peito. Já Fernando conquistou uma prata no individual de Ciclismo e três bronzes na Natação, nas provas de 50m peito, 100m livres e 200m livres. 
 
Os demais destaques foram Alessandra Felizardo de Sousa (Diretoria de Serviços Processuais e de Recursos), que conquistou a prata na prova de três mil metros do Atletismo, Altair Schramm de Souza (Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação), com dois bronzes nas provas de 800 m e 400 m do Atletismo, e Sérgio de Matos Lima (Diretoria de Serviços de Infraestrutura, Logística e Segurança) que trouxe para casa uma medalha de bronze no arremesso de dardo.
 
O chefe da delegação do TRT14, Alexandre Nascimento, avaliou como positiva a participação dos servidores na XVI edição dos jogos. "Esses atletas são um exemplo da importância do esporte para a qualidade de vida e a saúde. Se você nunca praticou esporte, nunca vai entender o que é ser atleta ou a emoção de conquistar uma medalha", declarou ao conclamar os servidores a se prepararem para a próxima edição das Olimpíadas que acontece em 2018, em Blumenau (SC).
 
A XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, organizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), registrou a participação de 930 atletas.
 
Nascimento ressaltou ainda que muitos servidores sentem falta das olimpíadas regionais que aconteciam em Rondônia e Acre, tratava-se de importante momento de interação e união dos servidores e magistrados por meio do esporte, e por consequência isso traduz em qualidade de vida, concluiu o chefe da delegação.
 
 
 
 
 
 
 
Clique para ver mais fotos
 

Fonte: Ascom/TRT14